quarta-feira, 30 de março de 2011

Matematica polinomios reduzido

Todos os polinômios têm nomes, nos quais irei citar e dar exemplos. Os nomes são monômios, binômios e trinômios. Os monômios são polinômios que possuem apenas um termo, por exemplo, 2x², 5y³. Os binômios são polinômios que possuem dois termos, por exemplo, 3x+y, 4x³+2y². Os trinômios são polinômios reduzidos que possuem três termos, por exemplo, x+y+b, 5x+3y+2b Os polinômios reduzidos que tem quatro ou mais termos não têm nome particular, por exemplo, 2x+3y-a+2b, 5x²+y³+2a4-3b-2c

Educação fisica regras da penalidade

Regra 1: Campo de jogo Campo de jogoO campo de jogo é retangular e seu comprimento lateral, deve ser maior que o comprimento da linha de baliza. O terreno deve ser marcado por linhas. Estas linhas fazem parte integrante das áreas que delimitam. As duas linhas de marcação mais compridas denominam-se linhas laterais. As duas mais curtas chamam-se linhas de baliza. O terreno de jogo será dividido em dois meios campos por uma linha de meio campo que unirá os pontos medios das linhas laterais. Ao meio desta linha está um ponto que define o centro do campo. Este ponto é o centro do campo e tem um círculo com raio de 9,15 metros. Comprimento: entre 90 e 120 metros Largura: entre 45 e 90 metros Todas as linhas deverão ter uma espessura de 12cm. Área de grande penalidade São traçadas duas linhas perpendiculares à linha de baliza, a 16,5m do interior da cada poste da baliza. Essas duas linhas prolongam-se para dentro do terreno de jogo numa distancia de 16.5m e são unidas por uma linha paralela a linha da baliza. A área delimitada por estas linhas é a área de grande penalidade. Em cada área de grande penalidade, será marcado, uma marca a 11 metros de distância do ponto médio entre os postes. No exterior de cada área de grande penalidade traça-se, um semicírculo de raio 9,15 metros. Balizas As balizas estão ao centro de cada linha de baliza. A distância entre os postes é de 7,32 metros e a distância do solo ao travessão é de 2,44 metros. Os postes e o travessão são da mesma espessura, com o máximo de 12 centímetros. E deverão ser de material aprovado. Principalmente não constituir perigo para os jogadores. As linhas de baliza terão as mesmas dimensões do poste e travessão. As redes das balizas devem estar fixadas e nao conter qualquer tipo de buraco, para além dos buracos normais das redes, desde que estejam presas de forma conveniente e não atrapalhem o goleiro. A bandeirola de canto deve ter no maximo 1,50 cm de altura e nao ser pontiaguda. [editar] Regra 2: Bola Bola de futebolVer artigo principal: Bola de futebol A bola de jogo deve: Ser esférica; Ser de couro ou outro material adequado; Com uma circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm; Com peso não superior a 450 g e não inferior a 410 g, no começo da partida; Com pressão equivalente a 0,6 – 1,1 atmosfera (600 – 1100 g/cm²) ao nível do mar. Substituição da bola defeituosa: Se a bola arrebentar ou se deformar no decorrer do jogo, deverá-se interromper o jogo, e só recomeça, com uma bola com as condições adequadas, por um lançamento ao solo no local em que se encontrava a primeira bola no momento em que se deteriorou, a não ser que o jogo tivesse sido interrompido dentro da área de baliza, sendo neste caso o lançamento de bola ao solo feito sobre a linha da área de baliza paralela à linha de baliza, no ponto mais próximo do local em que a bola original se encontrava quando o jogo foi interrompido. Se a bola rebentar ou se deformar quando não está em jogo antes da execução dum pontapé de saída, baliza, canto, livre, grande penalidade ou lançamento da linha lateral, o jogo começa em conformidade. A bola não pode ser substituída durante o jogo sem a autorização do árbitro. [editar] Regra 3: O número de jogadoresVer artigo principal: Futebolista A partida será jogada por duas equipes formadas por no máximo 11 jogadores e no mínimo 7. A partida não pode ser iniciada se um dos times estiver com menos de sete jogadores, dos quais um será o goleiro Em competições oficiais organizadas pela FIFA, o máximo de substituições num jogo é de três jogadores, exceto o goleiro. O regulamento da competição deve precisar o número de suplentes - entre três no minimo e sete no maximo - que é possivel designarem nessa qualidade. Em jogos de Selecções Nacionais "A" pode utilizar-se um maximo de seis suplentes. Nos restantes jogos é possivel utilizar um maior numero de suplentes desde que haja um acordo prévio entre as equipes envolvidas, quanto ao número máximo de substituições e o árbitro seja informado antes do início do jogo. Caso contrário, não são permitidas mais de seis substituições. A substituição de jogadores só ocorre com a autorização do árbitro, e deve ocorrer fora do terreno de jogo, junto à linha do meio campo. O jogador substituto só pode entrar em campo, quando o substituído já tiver saído. Se a substituição ocorrer de forma irregular, o árbitro deverá paralisar a partida, ordenar a saída do jogador que entrou irregularmente e reiniciar o jogo com um pontapé de livre indireto. Considera-se substituição consumada no momento em que suplente entra em campo. O jogador substituído não pode voltar a jogar mais no jogo. Em qualquer jogo, os nomes dos suplentes deverã constar na ficha de jogo antes do início do jogo. Caso contrário, nao poderá participar, por não ter sido inscrito. Os goleiros podem ser substituídos 1 vez e à 2ª vez entra um defesa com a ordem do árbitro. Nota: Todos os suplentes estão sujeitos à autoridade e decisão do árbitro, quer sejam ou não chamados a jogar. [editar] Lei 4: O equipamento dos jogadoresOs jogadores não podem utilizar nenhum objeto que seja perigoso para eles mesmos ou para os demais jogadores (incluindo qualquer tipo de jóias). O uniforme completo consiste de: Camisa de mangas curtas ou compridas Calções Meias Compridas Caneleiras (material adequado) Chuteiras A(s) cor(es) das camisas das duas equipas devem ser diferentes, para não confundir o público e nem a arbitragem. Cada guarda-redes deve usar um equipamento de cores que o distinga dos jogadores, do arbitro e dos arbitros assistentes. Obs.: a cor da camisa do quarteto de arbitragem deve ser diferente das cores das camisas de ambos os times. [editar] Lei 5: O árbitroVer artigo principal: Árbitro Cada partida será controlada por um árbitro, que terá a autoridade total para se fazer cumprir as regras de jogo na partida para a qual tenha sido designado. O árbitro controlará a partida em cooperação com os árbitros assistentes. Interromperá, suspenderá ou finalizará a partida quando julgar oportuno, no caso de que se cometam infrações às regras de jogo. As decisões do árbitro sobre fatos em relação com o jogo são definitivas. O árbitro poderá mudar sua decisão unicamente se perceber que sua decisão é incorreta ou, se o julgar necessário conforme indicação de outro membro do quarteto de arbitragem, sempre que ainda não tenha reiniciado a partida. [editar] Lei 6: Os árbitros assistentesDeveres Serão designados dois árbitros assistentes, sempre submetido à decisão do árbitro o dever de indicar: quando a bola sair completamente do campo de jogo a que equipe pertence o arremesso lateral ou se é pontape de baliza ou de canto quando deverá ser punido um jogador por estar em posição de fora-de-jogo quando for solicitada uma substituição quando ocorrer uma infração ou um incidente fora do campo visual do árbitro quando forem cometidas infrações em que os arbitros assistentes estejam mais perto da acçao que o arbitro (isso inclui em certas circunstâncias, infrações cometidas dentro da área penal) quando, nos pontapes de grande penalidade, o guarda-redes se adiantar além da linha de baliza antes de a bola ser chutada e se a bola ultrapassar a linha de baliza. Assistência Os árbitros assistentes também ajudarão o árbitro a dirigir o jogo conforme as Regras. Particularmente, poderão entrar no campo de jogo para ajudar a controlara distância de 9,15m. Em caso de intervenção indevida ou conduta inapropriada de um árbitro assistente, o árbitro prescindirá de seus serviços e elaborará um relatório às autoridades competentes [editar] Regra 7: Duração da partidaA partida deve durar 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos, com um intervalo de no máximo 15 minutos. O intervalo não deve exceder os 15 minutos. Um jogo interrompido definitivamente antes do seu termo deve ser repetido, salvo disposição contraria estipulada no regulamento da competição. [editar] Regra 8: O início e o reinício do jogoPara começar será lançada uma moeda e a equipe que ganhe começará dando uma direção ao jogo.O tiro inicial é uma forma de iniciar e reiniciar o jogo.Se caso acontecer alguma falta ou infração o arbitro deixará cair a bola no lugar onde em que se encontrava quando foi interrompida a partida e o jogo será considerado reiniciado quando a bola tocar ao solo [editar] Regra 9: A bola em jogo e fora de jogoA bola está fora de jogo quando: Tiver ultrapassado completamente uma das linhas que delimitam o campo, seja por terra ou pelo ar; O jogo tiver sido interrompido pelo árbitro. A bola está em jogo quando: Rebater nas traves,travessões ou nas bandeirinhas de canto; Rebater no árbitro ou nos assistentes. [editar] Regra 10: O golVer artigo principal: Gol Gols marcados "fora de casa"; Prolongamento (prorrogação); Disputa de penaltis. [editar] Regra 11: O impedimento O fora-de-jogo (ou impedimento) é uma das maiores polêmicas do futebol.O impedimento ocorre quando um jogador da equipe que está atacando tem, entre ele e a linha de fundo, menos de dois jogadores da equipe adversária no momento em que seu companheiro lhe lança a bola. Não há fora de jogo: Quando o jogador em posição irregular estiver na sua própria metade do campo; Quando o jogador que recebe a bola encontra-se atrás da linha da bola; Quando o jogador recebe a bola de um tiro de meta; Em arremessos laterais; Escanteios; [editar] Regra 12: Faltas e conduta irregularCaso seja marcada a falta, as opções do árbitro são as seguintes: Pontapé livre direto Quando um jogador desferir um "carrinho" (golpe rasteiro em que o agressor desliza pelo gramado, com a intenção de chutar a bola ou a perna de apoio do jogador que está com a posse da bola), ou aplicar um empurrão, um soco, um pontapé ou qualquer outro tipo de agressão, se o árbitro achar que o jogador teve a intenção de machucar o adversário. Penalti Ver artigo principal: Penalti Será marcado toda vez que a falta ocorrer dentro da grande área. Pontapé livre indireto É marcado sempre que um jogador assume uma conduta anti-desportiva, como impedir o progresso do adversário, segurar a bola com as mãos por mais de seis segundos (no caso do goleiro), tocar com a mão fora da área , entre outros. Sanções disciplinares Um jogador será punido com cartão amarelo se agredir um jogador da equipe adversária, discutir com algum membro do outro time ou com o árbitro. Se o mesmo jogador levar dois cartões amarelos na mesma partida, automaticamente levará um vermelho e será expulso do jogo; mas, se o árbitro achar necessário, poderá aplicar um cartão vermelho sem antes ter aplicado um cartão amarelo. [editar] Regra 13: Tiro livre Tiro livre (aqui: direto)Regulamenta os tiros livres diretos e indiretos. O tiro livre direto ocorre quando o jogador é autorizado a chutar para qualquer direção sem a ajuda de outro jogador. No caso do tiro livre indireto, é necessário que outro jogador toque na bola para que a esta seja considerada em jogo. Nos dois casos, a bola deve estar parada para que o juiz autorize a cobrança, os jogadores adversários devem estar a, no mínimo, 9,15m da bola e a cobrança deve ser feita no local onde a infração ocorreu. [editar] Regra 14: O Penálti PênaltiUm penálti é assinalado quando ocorre uma infração dentro da grande área. A bola deve estar parada na sua posição, localizada a 11m da baliza, e o jogador deve estar sobre ou atrás da linha da baliza. [editar] Regra 15: O lançamento lateralVer artigo principal: Lançamento lateral Arremesso lateralO lançamento lateral deve ser executado com as mãos, sempre repondo a bola em jogo quando esta sair por uma das linhas laterais. Um gol não pode ser marcado direto de um arremesso lateral. No momento do lançamento, o jogador deve estar de frente para o campo, com os dois pés sobre a linha lateral ou sobre o terreno exterior a esta linha e segurando a bola com as duas mãos e acima da cabeça. [editar] Regra 16: O Tiro de meta Pontapé de balizaO tiro de meta (português brasileiro) ou pontapé de baliza (português europeu) é um dos métodos para reiniciar a partida. Deve ser feito pela equipe defensiva quando a bola sair completamente do campo pela linha de fundo sem que um gol tenha sido marcado, tendo sido tocada por último por um jogador atacante adversário. Um gol pode ser marcado diretamente a partir de um pontapé de baliza, mas apenas contra o lado do adversário (ou seja, um gol contra não pode ser marcado). voce tambem pode pegar a bola e sair sozinho tentando marcar gol isto resultaria em seu time ganhar [editar] Regra 17: O escanteioVer artigo principal: Escanteio Jogador cobrando um pontapé de cantoO escanteio (português brasileiro) ou pontapé de canto (português europeu) é um dos métodos para recomeçar o jogo. Um canto é assinalado quando a bola ultrapassar completamente a linha de baliza, quer seja rente ao solo ou pelo ar, tocada em último lugar por um jogador da equipe defensora, sem que um gol tenha sido marcado

Matematica grau do polinomios

O grau de um termo de uma variável em um polinômio é o expoente dessa variável nesse termo. Por exemplo, em 2x³ + 4x² + x + 7, o termo de maior grau é 2x³; esse termo, e portanto todo o polinômio, é dito ser de grau 3. Em polinômios de duas ou mais variáveis, o grau de um termo é a soma dos expoentes das variáveis nesse termo; o grau do polinômio, novamente, é o maior grau. Por exemplo,o polinômio x²y² + 3x³ + 4y tem grau 4, o mesmo grau que o termo x²y².

CIENCIAS banana

Ciencias :banana .Quais são as suas mundanças ?!o que ela faz ?! Ninguém discute que o consumo regular de frutas faz um bem enorme para o corpo. Mas, você já parou para pensar em todos os benefícios que a banana pode trazer para a sua família? A banana é uma fruta apreciada por muitos, por isso comecei a pesquisar sobre ela e veja o que eu descobri: a banana tem vitaminas A, complexo B, C, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, iodo, enxofre, manganês, e ainda por cima, é uma ótima fonte de carboidratos. E tem mais, pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é à toa que essa fruta é eleita a nº 1 pelos maiores atletas do mundo. Lembra do Gustavo Kuerten (Guga) comendo banana nos intervalos das partidas de tênis? Você sabia que existem mais de 100 tipos de bananas cultivadas em todo o mundo? Porém, os tipos mais conhecidos no Brasil são: a nanica, a prata, a da terra e a maçã. Também achei incrível o número de doenças que ela ajuda a curar ou prevenir. Veja só estes exemplos: * Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia. * Capacidade mental: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana para elevar sua capacidade mental. Pesquisas mostram que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manterem-se mais alertas. * TPM: mulheres, além das pílulas, comam banana. Pois ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, afetando o humor. * Enfarto: de acordo com pesquisa publicada no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%. O uso da banana também serve como anti-estresse, no tratamento de verrugas, combate à pressão alta, enjôo matinal e azia. A banana é remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidrato, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e duas vezes outras vitaminas e minerais. Então, talvez, seja hora de somar “uma banana” ao ditado que diz: “uma maçã por dia dispensa o médico”. Como sabemos a banana é uma fruta muito popular no Brasil. Com ela é possível fazer desde uma simples banana split até pratos requintados. Por que não aproveitar esse gostoso, nutritivo e barato alimento? Quando minha irmã Rubinha chegou do internato, antigo ENA em Belém de Maria- PE ( e já faz muuuuiiito tempo) trouxe a receita de um delicioso pão de banana. Normalmente nunca faço só uma receita, sempre duas ou três, e assim, acabo presenteando amigos e vizinhos. E vou confessar, esse pão faz o maior sucesso, tanto pelo sabor quanto pela sua praticidade. Ficou curiosa? OK! Então teste esta receita e se prepara para os elogios.

terça-feira, 29 de março de 2011

SOCIOLOGIA & PISICOLOGIA FILOSOFIA

Há muito tento fazer ligações entre Sociologia e Psicologia, a dificuldade maior que se encontra nesta tentativa é que os objetos de estudos primordiais das duas correntes de pensamento são divergentes em essência. A Psicologia estuda o homem, seus padrões de comportamento, sua cognição e seu “espírito”. Já a Sociologia, procura enxergar os padrões das dinâmicas sociais, a história, as culturas humanas e seus entrelaçamentos. Mesmo entendendo essa dicotomia epistemológica, não consigo parar de pensar que há pontos de confluências entre as duas disciplinas separadas pelos ideais positivistas, e após me defrontar com a Sociologia de Max Weber, e com as idéias discutidas pelos teóricos da escola de Frankfurt, vi que de fato, construções teóricas humanas sobre os homens sempre estarão coladas sendo impossível percebe-las de fora como tentam os métodos científicos.

A EVOLUÇAO DO COMPUTADOR WATSON

Watson, o supercomputador Watson, o novo supercomputador da IBM é constituido de 90 computadores de grande porte que funcionam em paralelo. Eles somam o tamanho de dez geladeiras. Watson é um software abrigado num supercomputador experimental tão caro que nem as empresas podem comprar. Seus sistemas de reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural (a fala) são os mais avançados que existem. A fronteira entre a inteligência humana e a das máquinas tornou-se um pouco mais tênue. Capaz de compreender a fala humana e de responder instantaneamente com uma bela voz de tenor, Watson enfrentou dois dos maiores vencedores da história de 46 anos do programa, os americanos Ken Jennings, ganhador de 74 programas consecutivos, e Brad Rutter, que embolsou mais de US$ 3 milhões em prêmios. Ao final de três noites de disputa, foi o grande vencedor. Ganhou US$ 77 mil, ante US$ 24 mil de Jennings e US$ 21.600 de Rutter. A IBM doou o prêmio de Watson para a caridade. Ontem no programa da TV Globo - Fantástico, foi feita uma reportagem muito interessante sobre essa supermáquina. Lá foi mencionada a possibilidade de se utilizar o supercomputador para auxiliar os médicos de todo o mundo na realização de diagnóticos. 25% dos procedimentos médicos tem algum erro em sua prescrição. No telejornal foi mencionado " “Na medicina, nós gostamos de muitas respostas para pensar na melhor forma de cura. E o Watson pode identificar qualquer tipo de doença e pesquisar as descobertas mais recentes no assunto," diz o médico Herbert Chase, da Universidade de Columbia. No futuro próximo, médicos e pacientes em qualquer lugar do mundo vão poder recorrer a Watson para tirar dúvidas. Em tempo recorde, o computador dará todas as possibilidades de diagnostico e tratamento, por ordem de probabilidade. O médico, claro, é quem vai dar a palavra final. "A nossa preocupação é que existe muita informação na nossa área e nem sempre assimilamos tudo. E o grande valor de Watson é esse: trazer todas as informações para médicos e pacientes tomarem a melhor decisão", explica Herbert Chase

Evolução do computador -DR ROBERTO ANDERSEN

Pesquisas feitas recentemente revelam que houve um aumento considerável no número de pessoas que possuem computador em casa. Poucos sabem sobre o processo de evolução dos computadores, até chegar aos modelos modernos de tecnologia de ponta dos dias atuais. A seguir a evolução cronológica dos computadores: - 1946: é anunciada a criação do primeiro computador digital eletrônico de grande escala do mundo, o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Calculator). - 1951 a 1959: surgem os computadores de primeira geração. Esses eram capazes de calcular com uma velocidade de milésimos de segundo, além de serem programados em linguagem de máquina. - 1959 a 1965: surgem os computadores de segunda geração, com capacidade de calcular com uma velocidade de microssegundos, sendo programados em linguagem montadora. - 1965 a 1975: nascem os computadores da terceira geração. Esses computadores passam a ter diversos componentes miniaturizados e montados em um único CHIP, sendo capazes de calcular em nanossegundos, com uma linguagem de programação de alto nível, orientada para os procedimentos. - 1975 a 1981: são criados os computadores da quarta geração. Seguindo a tendência da terceira geração de miniaturização de seus componentes e o aperfeiçoamento dos seus Circuitos Integrados (CI). As linguagens utilizadas nessa geração eram de altíssimo nível, orientada para um problema. - 1990: a partir dessa década são lançados softwares de melhor qualidade e com capacidade de processar as informações com maior rapidez. - 2000: após a virada do milênio os computadores continuaram a seguir a tendência de miniaturização de seus componentes e, tornando dessa forma os computadores mais maleáveis e práticos nas tarefas diárias. Além disso, há um investimento maciço em seu design. ARTIGOS RECOMENDADOS

CONSUMISMO NO MUNDO INGLES

Uma pessoa pode ser considerada consumista quando dá preferência ao shopping a qualquer outro tipo de passeio, faz compras até que todo o limite de crédito que possui exceda, deixa de usar objetos comprados há algum tempo, não consegue sair do shopping sem comprar algo, se sente mal quando alguém usa um objeto mais moderno que o seu, etc. O consumismo é fortemente induzido pelo marketing que consegue atingir a fragilidade íntima das pessoas e este é um dos motivos pelos quais o sexo feminino é mais propenso à compulsão. Para a psicanálise, o marketing interfere na diferenciação do que se deve ou não comprar, tornando assim as pessoas incessantemente descontentes buscando nas compras algo que as conforte. Essa compulsão leva as pessoas a desprezarem seus valores e sua situação financeira e as mantêm em estado de fascínio e até de hipnose. Muitas pessoas destroem seu casamento ou outro tipo de relação e ainda se colocam em difíceis situações devido às más condições financeiras provocadas por tal compulsão. É importante lembrar que nem todas as pessoas que consomem muitos supérfluos são consumistas. Pessoas com bom poder aquisitivo que não sacrificam suas vidas para ir às compras não são necessariamente consumistas compulsivas.

CULTURA COMPORTAMENTO & ARTE BRITANICA INGLES

Britânico é o termo usado para designar quem nasce ou reside na Grã-Bretanha ou, a título de nacionalidade, no Reino Unido como um todo. É comum o termo ser usado erroneamente como sinônimo de inglês, já que esta última palavra designa quem nasce ou reside na Inglaterra, que é o maior nação constituinte do Reino Unido, mas jamais um sinônimo deste. O Reino Unido é composto pela união dos seguintes países: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte Portanto, diz-se que o natural de qualquer um dos países acima mencionados tem nacionalidade britânica. http://pt.wikipedia.org/wiki/Brit%C3%A2nico Cultura Literatura A 'literatura britânica' refere-se à literatura associada com o Reino Unido, a Ilha de Man e as Ilhas do Canal assim como à literatura da Inglaterra, País de Gales e Escócia antes da formação do Reino Unido. A maioria da literatura britânica é em língua inglesa. O dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare é largamente visto como o maior dramaturgo de todos os tempos. Dentre os escritores mais antigos estão Geoffrey de Monmouth (século XII), Geoffrey Chaucer (século XIV), e Thomas Malory (século XV). No século XVIII, Samuel Richardson é frequentemente creditado como ter inventado o romance moderno. No século XIX, prosseguiu-se inovações com Jane Austen, as irmãs Brontë, Charles Dickens, o naturalista Thomas Hardy, o poeta visionário William Blake e o poeta romanticista William Wordsworth. Escritores do século XX incluem o romancista de ficção científica H. G. Wells, o controverso D. H. Lawrence, a modernista Virginia Woolf, o romancista profético George Orwell e o poeta John Betjeman. Mais recentemente, a série de fantasia Harry Potter por J. K. Rowling adquiriu popularidade semelhante à de J. R. R. Tolkien. Outra grande escritora proveniente do Reino Unido é Agatha Christie, considerada uma das maiores escritoras de mistérios. Música Vários estilos musicais são populares no Reino Unido, desde a música folclórica da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, ao heavy metal. O Reino Unido é também a casa de orquestras sinfônicas e coros de renome mundial, tais como a BBC Symphony Orchestra e o London Symphony Chorus Artistas britânicos que se destacam por terem influenciado a música popular nos últimos 50 anos incluem The Beatles, Queen, Cliff Richard, Bee Gees, Elton John, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones, os quais têm recorde de vendas mundiais de mais de 200 milhões de discos. Esportes Os principais esportes do país incluem o futebol, rugby league, rugby union, remo, boxe, badminton, cricket, tênis e golfe, que se originaram ou eram muito desenvolvidos no Reino Unido e nos Estados que o precederam. Uma pesquisa de 2006 revelou que o futebol é o esporte mais popular no Reino Unido http://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_Unido Comportamento a) Existe sobre os ingleses a idéia pré formada de que são muito formais; b) De uma maneira geral são felizes por demonstrar afeição ou entusiasmo pelos outros quando se sentem socialmente seguros. Nos encontros em grupo são extraordinariamente educados e corteses; c) Mesmo em situações de alguma informalidade o contacto ou toque físico é praticamente inexistente, estando muitas vezes limitado apenas ao aperto de mão. Os ingleses esforçam-se por não tocar nos outros, mesmo ao caminhar na rua ou andar em transportes, quando tal acontece imediatamente pedem desculpa; d) Agradecer e pedir desculpa são pontos centrais na cultura inglesa. Às crianças é transmitido desde cedo a importância do uso de “please”, “sorry” e “thank you”; e) São dotados de um extraordinário sentido de humor, muito subtil e altamente sofisticado. Os ingleses raramente dizem explicitamente o que querem e o humor é muito baseado nesta característica; f) Devido ao clima são muito “obcecados” pela casa e pelo jardim dedicando tempo livre a fazer melhoramentos em casa e à bricolage; g) Enquanto nós portugueses bebemos café o dia inteiro, os ingleses bebem em qualquer momento do dia chá, acompanhado de leite; h) Quanto à alimentação há quem considere que o melhor são os pequenos almoços. As batatas - “chips” - são parte integrante da alimentação e estima-se que cada pessoa consuma por ano, no mínimo 100 kg de batatas. Estas podem acompanhar qualquer prato. “Fish and chips” é um dos pratos mais conhecidos da gastronomia inglesa. Uma refeição completa terminará certamente com “pudding”; i) O “Pub” é uma espécie de “instituição”. É usual passarem o dia inteiro no “Pub” a beber com os amigos, ou ir ao “Pub” após um dia de trabalho; j) A prática de desporto é uma constante sendo uma das mais comuns a pesca “more people fish than play football”! O “Golf” é um dos principais desportos. No âmbito do desporto adoram assistir a jogos de futebol; l) A utilização da linguagem gestual acompanhando a linguagem verbal é altamente desaconselhada. Susana de Salazar Casanova http://protocolopt.blogspot.com/2008/11/protocolo-multicultural-xxxviii-notas.html Artes Artes cênicas Nas Artes cénicas pode-se enfatizar: Daniel Craig, Natalia Tena, Kate Winslet, Emma Thompson, Judi Dench, Sean Connery, Hugh Laurie, Stephen Fry, Clive Owen, Keira Knightley, Helena Bonham Carter, James McAvoy, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Jude Law, Orlando Bloom, Catherine Zeta-Jones, Christian Bale e Robert Pattinson. Artes plásticas e visuais Os artistas visuais do reino unido incluem luminares como John Constable, Joshua Reynolds, Thomas Gainsborough, William Blake e J.M.W. Turner. No século XX, Francis Bacon, David Hockney, Bridget Riley, e artistas Richard Hamilton e Peter Blake do PNF merecem destaque. Mais recentemente ainda, os então chamados "novos artistas britânicos" ganharam alguma notoriedade, particularmente Damien Hirst e Tracey Emin.

INGLES PREPOSIÇOES

Realmente não é fácil usá-las então vou dar alguns exemplos fixos com in, at e on. IN Usamos in quando indicamos que algo ou alguém está dentro de algo, com limites por todos os lados. in a room – numa sala, num quarto (dentro de uma sala, dentro de um quarto) in a store – numa loja (dentro de uma loja) in the kitchen – na cozinha (usa-se in com todos os cômodos da casa e também com back yard, o quintal) in the box – na caixa in the bag – na bolsa, na sacola in Brazil – no Brasil in a factory – numa fábrica (usa-se in quando trabalhamos em algum lugar) in the river – no rio in the pool – na piscina in the sea - no mar in the ocean – no oceano in a city – numa cidade in the country – no campo Outros exemplos: I was in bed. – Eu estava na cama. (deitado) He’s in prison. – Ele está na cadeia. (preso) They’re sick. They’re in the hospital. – Eles estão doentes. Estão no hospital. in the sky – no céu You’re the best mom in the world. – Você é a melhor mãe do mundo. in the newspaper – no jornal in a book – num livro in a car – num carro in a taxi - num taxi in the middle of … – no meio de … AT Usamos at para indicar um lugar menos específico. Não dizemos se estamos dentro do lugar ou em alguma outra parte. at the bus stop – no ponto de ônibus at the door – à porta (alguém está parado na porta) at the traffic light – no semáforo I’m at my desk. – Estou na minha mesa. at the top of - no topo de, na parte superior de at the bottom of – no final de, na parte inferior de at the end of – no final de at the beginning of - no inicio de at work – no trabalho at the airport – no aeroporto at the supermarket - no supermercado at Jack’s house – na casa do Jack at home – em casa at the doctor’s – no médico (consultório) at the party – na festa at the concert - no show at the soccer game – no jogo de futebol ON A preposição on é usada quando mostramos a superfície de algo e com alguns meios de transporte. on the table – na mesa (em cima da mesa) on the floor – no chão on the wall – na parede, no muro on the balcony – na sacada on the plate – no prato on the ceiling – no teto on the roof – no telhado on the tree – na árvore (em cima da árvore) on the grass – na grama on a horse – num cavalo (em cima de um cavalo) on a bicycle – numa bicicleta on a motorbycle – numa moto on the envelope – no envelope (algo escrito num envelope) on the bus – no ônibus (embora a pessoa esteja dentro do ônibus, é usada a preposição on) on the plane – no avião on the boat – no barco on the third floor – no terceiro andar on the street – na rua on the way home – a caminho de casa ATENÇÃO 1. Para dizer estar ou ficar em casa podemos usar ou não a preposição at. be home / be at home – estar em casa stay home / stay at home – ficar em casa 2. Com a palavra school usamos in ou at, com diferença de significado I’m at school now. – Estou na escola agora. I’m in school now. – Estou estudando agora. (Faço um curso agora.) This is it for today, people! See y’all next time

INGLES HISTORIA DAS MOEDAS

As moedas representaram os valores da economia e da cultura de diferentes sociedades ao longo do tempo. O dinheiro é comumente reconhecido como um meio de troca aceito no pagamento de bens, serviços e dívidas. Além disso, a moeda serve para mensurar o valor relativo que algum tipo de riqueza ou serviço possui. O preço de cada mercadoria é atribuído por meio de um número específico de moedas ou cédulas que demarcam a quantidade a ser paga por esse bem. No entanto, nem sempre uma única moeda serve de referência para uma mesma localidade. Mesmo trazendo maior mobilidade para o empreendimento de transações comerciais, a moeda não é usada em todas as economias do mundo. Diversas sociedades e regiões preservam o uso da troca em sua economia. De forma geral, os produtores inseridos neste tipo de economia utilizam dos excedentes de sua produção para estabelecerem alguma forma de escambo. Ao longo do tempo, a diversificação dos produtos dificultou a realização desse tipo de troca natural. Foi nesse contexto que os primeiros tipos de moeda começaram a ser estipulados. Geralmente, para estabelecer algum padrão monetário, os comerciantes costumavam utilizar algum tipo de mercadoria de grande procura. Na Grécia Antiga, o boi (que era chamado pekus) foi utilizado como referência nas trocas comerciais. Uma outra mercadoria comumente utilizada foi o sal, que foi usado como moeda entre os romanos e etíopes. O metal passou a ser utilizado por algumas culturas na medida em que o mesmo começou a ganhar espaço na cultura material desses povos. O fácil acesso, o apelo estético e as facilidades de mensuração e transporte fizeram dele um novo tipo de moeda. Em um primeiro momento, os metais utilizados no comércio eram usados “in natura” ou sobre a forma de objetos de adorno como os anéis e braceletes. Foi só mais tarde que o metal passou a ser padronizado para fins comerciais. A cunhagem padronizada de moedas fez com que as peças de metal tivessem um grau de pureza e uma pesagem específica. Além disso, as medas sofreram um processo de cunhagem onde a origem da moeda e a representação de algum reino ou governante ficariam registrados. Uma das mais antigas moedas com o rosto de um monarca foi feita em homenagem ao rei macedônico Alexandre, O Grande. As reuniões dessas informações fizeram com que estes artefatos servissem de fonte de investigação histórica. As primeiras ligas metálicas utilizadas na fabricação de moedas foram o ouro e a prata. O uso desses metais se justifica por seu difícil acesso, a beleza de seu brilho, a durabilidade de seu material e sua vinculação com padrões estéticos e religiosos de uma cultura. Entre os babilônios, por exemplo, prata e ouro eram relacionados com a adoração da lua e do sol, respectivamente. Ao longo dos séculos, a requisição de jazidas de ouro e de prata para a fabricação de moedas acabou se tornando cada vez mais difícil. Por isso, o papel moeda acabou ganhando maior espaço no desenvolvimento das transações comerciais. Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de alguma negociação. Hoje em dia, as moedas são mais utilizadas para o pagamento de quantidades de baixo valor. A perda de espaço para o papel-moeda fez com que as moedas metálicas agora fossem mais valorizadas por sua durabilidade do que por sua beleza. O rápido processo de circulação de valores e a complexificação de economias cada vez mais integradas, fizeram com que as moedas fossem substituídas por outras formas de pagamento, como o cheque e o cartão de crédito. Mesmo notando todas essas transformações no uso das moedas, não podemos considerá-la uma vítima de um processo de “evolução natural” da história econômica. Cada tipo de lastro econômico foi criado conforme as necessidades geradas por certa cultura ou sociedade. Não podemos dizer que as moedas desaparecerão da economia com o passar dos tempos. Por isso, trate de valorizar aqueles “níqueis” perdidos no fundo da sua carteira!

ingles numeros ordinais

Números ordinais em inglês para pronúnciar a silaba TH ao final dos números coloque a língua entre os dentes e sopre, a pronúncia não é com som de S ou F. 1st - First 2nd - Second 3rd - Third 4th - Fourth 5th - Fifth 6th - Sixth 7th - Seventh 8th - Eighth 9th - Ninth 10th - Tenth 11th - Eleventh 12th - Twelfth 13th - Thirteenth 14th - Fourteenth 15th - Fifteenth 16th - Sixteenth 17th - Seventeenth 18th - Eighteenth 19th - Nineteenth 20th - Twentieth 21st - Twenty-first 22nd - Twenty-second 23rd - Twenty-third 24th - Twenty-fourth 25th - Twenty-fifth 26th - Twenty-sixth 27th - Twenty-seventh 28th - Twenty-eighth 29th - Twenty-ninth 30th - Thirtieth 40th - Fortieth 50th - Fiftieth 60th - Sixtieth 70th - Seventieth 80th - Eightieth 90th - Ninetieth 100th - One hundredth 1000th - One thousandth

SOCIOLOGIA Budismo

Budismo (páli/sânscrito: बौद्ध धर्म Buddha Dharma) é uma religião e filosofia não-teísta abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda (páli/sânscrito: "O Iluminado"). Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos IV e VI a. C Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento (ou Dukkha), alcançando o Nirvana (páli: Nibbana) e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.[4] O budismo pode ser dividido em dois grandes ramos: Theravada ("Doutrina dos Anciões") e Mahayana ("O Grande Veículo"). A tradição Theravada, que descende da escola Vibhajyavada do tronco Sthaviravada, é o mais antigo ramo do budismo. É bastante difundido nas regiões do Sri Lanka e sudeste da Ásia, já a segunda, Mahayana, é encontrada em toda a Ásia Oriental e inclui, dentro de si, as tradições e escolas Terra Pura, Zen, Budismo de Nitiren, Budismo Tibetano, Tendai e Shingon. Em algumas classificações, a Vajrayana aparece como subcategoria de Mahayana, entretanto é reconhecida como um terceiro ramo. Mesmo o budismo sendo uma prática muito popular na Ásia, os dois ramos são encontrados em todo o mundo. Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo[5][6]. As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas[7][8]. Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: O Buda (como seu mestre), o Dharma (os ensinamentos) e a Sangha (a comunidade budista)[9]. Encontrar refúgio espiritual nas Três Joias ou Três Tesouros é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista.[10] Outras práticas podem incluir a renúncia convencional de vida secular para se tornar um monge (sânsc.; pāli: Bhikkhu) ou monja (sânsc.; pāli: Bhikkhuni).

SOCIOLOGIA

INTERAÇAÕ SOCIAL ; Aspecto mais importante da interação social é que ela provoca uma modificação de comportamento nos individuos envolvidos, como resultado do contato e da comunicação que se estabelece entre eles. Desse modo, fica claro que o simples contato físico não é suficiente para que haja interação social. Por exemplo, se alguém se senta ao lado de outra pessoa num ônibus, mas ambos não conversam, não está havendo interação social (embora a presença de uma das pessoas influencie, as vezez, um pouco o comportamento da outra). Os contatos sociais e a interação, constituem, portanto, condições indispensaveis a associação humana. Os individuos se socializam através dos contatos e da interação social. A interação social pode ocorrer entre uma pessoa e outra, entre uma pessoa e um grupo ou entre um grupo e outro: pessoa ↔ pessoa pessoa ↔ grupo Grupo ↔ grupo

SOCIOLOGIA

INTERAÇAÕ SOCIAL ; Aspecto mais importante da interação social é que ela provoca uma modificação de comportamento nos individuos envolvidos, como resultado do contato e da comunicação que se estabelece entre eles. Desse modo, fica claro que o simples contato físico não é suficiente para que haja interação social. Por exemplo, se alguém se senta ao lado de outra pessoa num ônibus, mas ambos não conversam, não está havendo interação social (embora a presença de uma das pessoas influencie, as vezez, um pouco o comportamento da outra). Os contatos sociais e a interação, constituem, portanto, condições indispensaveis a associação humana. Os individuos se socializam através dos contatos e da interação social. A interação social pode ocorrer entre uma pessoa e outra, entre uma pessoa e um grupo ou entre um grupo e outro: pessoa ↔ pessoa pessoa ↔ grupo Grupo ↔ grupo

MITOCONDIAS CIENCIAS

Mitocôndria é um dos organelos celulares mais importantes, sendo extremamente relevante para respiração celular. É abastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas como oxigênio e glicose, as quais processa e converte em energia sob a forma de ATP, que devolve para a célula hospedeira. Sendo energia química que pode ser, e é, usada em reações bioquímicas que necessitem de dispêndio de energia. A mitocôndria está presente em grande quantidade nas células: do sistema nervoso (na extremidade dos axônios), do coração e do sistema muscular, uma vez que estas apresentam uma necessidade maior de energia. A palavra mitocôndria vem do Grego μίτος ou mitos, fio/linha + χονδρίον ou chondrion, grânulo. A mitocôndria está presente na maioria dos eucariontes, excepto num grupo de protistas chamado Archezoa, apesar da análise genômica destes organismos indicar que podem ter perdido as mitocôndrias ao longo da evolução. A principal evidência disto é o facto de alguns genes codificadores de proteínas mitocondriais terem sido encontrados no genoma nuclear destes protistas (Bui & Bradley, 1996). Foi descrita por Altmann, em 1894 (que as denominou "bioblastos"), sugerindo a sua relação com a oxidação celular. O seu número varia entre as células, sendo proporcional à atividade metabólica de cada uma, indo de quinhentas a mil ou até dez mil dessas estruturas por célula. Esta apresenta duas membranas fosfolipídicas, uma externa lisa e outra interna que se dobra formando vilosidades, chamadas cristas. A região limitada pela membrana interna é conhecida como matriz mitocondrial, onde existem proteínas, ribossomas e DNA mitocondrial, de forma circular, que contém 37 genes coodificadores de 13 proteínas, de 2 rRNAs e 22 tRNAs. Estes são necessários no processo de produção de ATP, ou seja, necesários para que a respiração celular ocorra. Esquema mostrando as mitocôndrias, um dos componentes de uma célula animal comum (organelas): (1) nucléolo (2) núcleo (3) ribossomos (pontos pequenos) (4) vesícula (5) retículo endoplasmático rugoso (6) complexo de golgi (7) Citoesqueleto (8) retículo endoplasmático liso (9) mitocôndria (10) vacúolo (11) citoplasma (12) lisossomo (13) centríolos dentro do centrossomaA presença de material genético na mitocôndria, ainda por cima circular (DNA típico das bactérias), fez emergir teorias sobre sua origem. Hoje em dia a maioria da comunidade científica acredita na teoria da endossimbiose. Esta afirma que a mitocôndria é descendente de uma bacteria. Há milhões de anos atrás, formaram-se as primeiras células que sobreviviam em poças lamas vulcânicas fervilhantes atestadas de exonfre que servia para estas células produzirem energia. Após a formação dos primeiros oceanos, apareceram as primeiras células fotossintéticas. Estas tinham a capacidade de usar a luz solar para fabricar energia, com libertação de oxigénio. Passados muitos anos, os índices de oxigénio na atmosfera começaram a aumentar e os de enxofre a diminuir. Nessa altura, os organismos não toleravam nada bem o oxigénio sendo tóxico para os mesmos, já que antes os índices de oxigénio eram residuais. Portanto, quem tinha melhor capacidade de sobrevivência eram os seres que aprenderam a viver com o oxigénio, ou porque aprenderam a usá-lo como fonte de energia, ou porque através de fagositose ganharam uma relação simbiótica com seres que já tinham essa capacidade, fornecendo em troca: protecção e nutrientes. Os seres célulares antepassados da mitocôndria evoluiram primeiro, em relação ao aumento de percentagem oxigénio no ar, que os seres unicelulares mais complexos, como por exemplo, os nossos antepassados, portanto este fagocitaram os outros e ambos ganharam uma relação simbiótica que foi evoluíndo, e sendo cada vez mais próxima, tornando-se cada vez mais tolerantes um com o outro. Agora não há razão para dizer que a mitocôndria é um ser vivo independente, mas sim parte de um, pois a relação simbiótica levou-a a descartar-se do DNA que a possibilitava de viver por si só, tornando-se num organelo de alto rendimento, dado só ter ficado como o DNA que coodifica oligonucleótidos: house-keeping e que participam no processo de produção de ATP. A prova evidente de que a mitôndria é descendente de bactérias é: o seu próprio DNA ser muito parecido com o das bactérias de hoje em dia: é circular e não tem intrões; a mitocôndria não ter nucleo organizado; a mitocôndria ter uma dupla camada lipídica, resultante da eventual fagocitose. A sua função é vital para a célula, sem a qual há morte celular. O DNA mitocôdrial não se tem modificado muito desde do seu princípio, para além do descartar de DNA inutilizado, apesar do seu elevado índice de mutações (10 vezes maior que o DNA nuclear). O que acontece é que este DNA está apenas sujeito a modificações por mutação, dado não haver maneira do mesmo sofrer recombinação como acontece quando o DNA do espermatozóide entra no núcleo do óvulo, dando-se a recombinação quando metade do DNA de cada parente se junta, formando o ovo, ou zigoto. Ora, como o que entra na célula sexual feminina vindo do pai* é apenas, e só, o seu DNA nuclear, as mitocôndrias masculinas ficam de fora, logo não se dá recombinação do seu DNA. O resultado é só recebermos o DNA mitocôndrial da mãe, levando a poucas modificações deste ao longo dos tempos. Os Antropologistas aproveitam estas propriedades para examinar, através do DNA mitocondrial, as relações de parentesco entre os grandes grupos de seres vivos. Esta situação mostra-nos o elevado poder da recombinação genética, dado o DNA nuclear estar-se sempre a atrasar em relação ao mitocôndrial que sofre mutações 10 vezes mais, ganha um enorme impulso de modificação na recombinação com outros DNAs. A mitocôndria forma uma extensa rede, denominada rede mitocondrial. Essa rede é constituída por subunidades mitoncondriais que podem se fundir ou se dividir de acordo com as necessidades fisiológicas. O organelo tem sido associado, nos últimos anos, ao processo de morte celular denominado apoptose. Diversas proteínas mitocondriais encontram-se directamente ligadas à apoptose, como as proteínas BCL-2, AIF e o Citocromo C, por exemplo. A mitocôndria é responsável por muitos processos catabólicos fundamentais para a obtenção de energia para a célula, como a β-oxidaçao de ácidos graxos, o Ciclo de Krebs e a Cadeia respiratória.

CIENCIAS CELULAS

AS CELULAS : A célula representa a menor porção de matéria viva. São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos.[1] A nível estrutural podem ser comparadas aos tijolos de uma casa, a nível funcional podem ser comparadas aos aparelhos e electrodomésticos que tornam uma casa habitável. Cada tijolo ou aparelho seria como uma célula. Alguns organismos, tais como as bactérias, são unicelulares (consistem em uma única célula). Outros organismos, tais como os seres humanos, são pluricelulares.[2] O corpo humano é constituído por 10 trilhões (1013) de células mais 90 trilhões de células de microrganismos que vivem em simbiose com o nosso organismo;[3] um tamanho de célula típico é o de 10 µm; uma massa típica da célula é 1 nanograma. Em 1837, antes de a teoria final da célula estar desenvolvida, um cientista tcheco de nome Jan Evangelista Purkyňe observou "pequenos grãos" ao olhar um tecido vegetal através de um microscópio. A teoria da célula, desenvolvida primeiramente em 1838 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann, indica que todos os organismos são compostos de uma ou mais células. Todas as células vêm de células preexistentes. As funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células, e todas elas contêm informação genética necessária para funções de regulamento da célula, e para transmitir a informação para a geração seguinte de células.[4] A palavra "célula" vem do latim: cellula (quarto pequeno). O nome descrito para a menor estrutura viva foi escolhido por Robert Hooke. Em um livro que publicou em 1665, ele comparou as células da cortiça com os pequenos quartos onde os monges viviam

CIENCIAS SISTEMA DIGESTORIO

O Sistema Digestivo é formado pelo tubo digestivo e suas glândulas anexas e tem como função retirar dos alimentos ingeridos os nutriente necessários para o desenvolvimento e a manutenção do organismo , isto é , o tubo digestivo tem a função de transformar alimento em nutrientes e absorvê-lo ,mantendo , ao mesmo tempo, uma barreira entre o meio interno e o meio externo do organismo . Onde ocorre a digestão : O primeiro passo deste complexo ocorre na boca ,onde o alimento é triturado pelos dentes na mastigação e umedecido pela saliva . Nesta região se inicia a digestão, do alimento ,processo que se continua no estômago e termina no intestino delgado ,onde o alimento é transformado em seus componentes básicas ,que são assim absorvidos .no intestino grosso há absolvição de água ,e consequentemente as fezes tornam-se semi-sólidas . O que é digestão ? É o conjunto de reações químicas por meio das substancias complexas macro moleculares são transformadas em outras mais simples ,de moléculas menores . O tubo digestivo é formado por: Boca Faringe Esôfago Estômago Intestino delgado Intestino grosso Ânus As glândulas anexas são formadas por: Glândulas salivais Pâncreas Fígado Partes do tubo digestivo : A boca : É uma cavidade natural ,forrada por uma mucosa , que atua como porta de entrada dos alimentos no tubo digestivo . é onde localizam-se os dentes ,a língua e desembocam as glândulas salivais . Primeiras transformações : São as mecânicas e químicas ,necessárias a digestão , a primeira ,pela ação dos dentes e da língua ,durante a mastigação ; Segunda pela atividade enzimática da ptialina (ou amilase salivar) enzima presente na saliva . Glândulas salivares : Possuímos três tipos de glândulas salivares : as parótidas ,as submandibulares e as sublinguais .elas são responsáveis pela produção diárias de cerca de um litro e meio de saliva ,que, juntamente com a mastigação ,realiza a primeira etapa da digestão . Os alimentos que contém moléculas de amido (pães ,massas, batatas ,farinhas etc.) ,sob a ação da ptialina ,são quebrados em moléculas menores (maltose). A língua : É um órgão musculoso revestido por um tecido de várias camadas a apresenta-se presa pela sua extremidade posterior ao osso hióide. Ela participa da mastigação ,mantendo o alimento na linha de ação dos dentes ,atua na deglutição (ato de engolir) ,é fundamental para a articulação das palavras e o órgão responsável pela percepção do paladar. Faringe : É um tubo oco que liga a boca ao esôfago e também as fossas nasais á laringe .logo, a faringe é um órgão comum ao sistema digestivo e respiratório . Durante a deglutição o palato é mole é retraído para cima e a língua empurra o alimento para trás ,jogando-o dentro da faringe ,que se contrai voluntariamente e projeta o bolo alimentar para o esôfago , nesse momento ,a epiglote fecha o orifício de comunicação com a laringe (glote),impedindo a penetração do alimento nas vias respiratórias . Você sabe como ocorre o engasgo? Você talvez já tenha percebido que não podemos respirar e engolir ao mesmo tempo . quando as partículas alimentares entram inadequadamente na laringe , provoca um acesso de tosse cuja a finalidade é expeli-las das vias respiratórias . é o que chamamos de engasgo. O esôfago : É um tubo membranoso formado por músculos lisos e involuntários ,que empurram delicadamente o bolo para o estômago por meio de contrações e relaxamentos (movimentos peristálticos). Podemos concluir que o alimento não cai no estômago diretamente pela ação da gravidade .Se uma pessoa deglutir alguma coisa , mesmo estando de cabeça para baixo, o material deglutido ainda assim será levado ao estômago . O estômago : É a parte mais dilatada do sistema digestivo ,podemos comportar de dois a quatro litros de alimentos . sua entrada denomina-se Cárdia ,onde o esôfago se comunica com o estômago e a outra abertura é o Piloro que se comunica com o intestino delgado. Internamente o sistema o estômago é forrado por uma camada denominada mucosa gástrica ,responsável pela produção de muco protetor e onde se alojam as glândulas gástricas , produtoras do suco gástrico , contendo ácido clorídrico e enzimas digestivas ( pepsina , renina e lipase gástrica .) Em conseqüência da secreção de ácido clorídrico ,o pH do suco gástrico fica normalmente entre 1.5 e 2.5 . A sensação de queimadura que você sente quando vomita ou regurgita alimento é causada pela acidez do suco gástrico em ação sobre membrana não protegidas .normalmente o muco forma barreira entre o epitélio do estômago e o suco gástrico e impede que o estômago se dirija a si mesmo. Quimificação é a etapa do processo digestivo que ocorre no estômago. Intestino delgado: No intestino delgado a quebra das moléculas alimentares ,iniciada na boca e continuada no estômago ,é completada ,as moléculas alimentares são então absorvidas no sistema digestivo para o sistema circulatório ,pelo qual são enviadas ás células ,nesse órgão ,atuam Na digestão dos alimentos ,o suco gástrico , suco pancreatico e o bile. Enzimas composta no suco intestinal: Erepsina- transforma os peptídeos em aminoácidos . Sacarase- transforma a sacarose Maltase- transforma a maltose em glicose Lactase- transforma a lactose em glicose e galactose . Lipase entérica- transforma os lípidios em ácidos graxos e glicerol. O suco pancreatico é produzido pelas pâncreas que lança ao duodeno através do canal de Wirsung . as principais enzimas do suco pancreático são: Tripsina- transforma em aminoácidos os peptídeos e quaisquer proteínas que não tenham sido transformada no estômago . Amilase pancreática – transforma o amido em maltose Lipase pancreática- transforma os lipídios em ácidos graxos e glicerol. Produtos finais da digestão : Terminada a digestão restam no intestino substancias mais simples ,que constituem os produtos finais do processo no intestino delgado recebem o nome de quilificacão . Os componentes do quilo são : *Glicose ,frutose e galactose –resultante da digestão dos carboidratos,. *aminoácidos- resultantes da digestão das proteínas. *ácidos graxos e glicerol- resultante da digestão dos lipídios . Os produtos finais da digestão atravessam as paredes do intestino delgado e caem na corrente sangüínea .As vitaminas e sais minerais ,então são distribuídos para todas as células do corpo . Depois que já houve a absorção dos nutrientes ao longo do intestino delgado ,o que sobrou do bolo alimentar ,(água, detritos etc.) deve ser enviado para o intestino grosso através dos movimentos peristálticos . O intestino grosso : A principal função do intestino grosso é reabsorver água .Suas células epiteliais secretam muco ,o qual lubrifica a massa de resíduo alimentar Qual vai perdendo água ,resta ainda no interior grosso um material não digestivo .formam-se então as fezes , que devem ser eliminadas do organismo

CIENCIAS VITAMINA C

VITAMINA C: O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reacções bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar os radicais livres de oxigênio em formas inertes. É também usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônios ou neurotransmissores. Em gêneros alimentícios é referido pelo número INS 300.

Ciencias dente

Dente é uma estrutura dura, saliente e esbranquiçada composta por polpa, dentina e esmalte que é implantada no maxilar e na mandíbula (ou arcada dentária no ser humano) de muitos vertebrados.[1] É usado primariamente para a trituração de alimentos, preparando-as para serem deglutidas. Alternativamente, os dentes são utilizados por muitos animais como instrumentos de auto-defesa ou de ataque. Os mamíferos têm dentes diferenciados adaptados a diferentes tipos de alimentação. Além disso, os seus dentes são substituídos de uma forma mais simples, durante as primeiras fases da vida do animal, uma característica denominada difiodontia. Como os dentes são estruturas que se conservam facilmente, as suas características são muito importantes para identificar fósseis, em paleontologia e arqueologia. Os diferentes tipos de dentes dão igualmente informação sobre a filogenia das espécies

CIENCIAS DOENÇAS RESPIRATORIAS

Doenças resporatorias: Doenças respiratórias são aquelas que atingem órgãos do sistema respiratório (pulmões, boca, faringe, fossas nasais, laringe, brônquios, traquéia, diafragma, bronquiolos e alvéolos pulmonares). As enfermidades do sistema respiratório mais frequentes são: bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, resfriado, faringite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, tuberculose e pneumonia. As causas destas doenças podem ser diversas. Fumo, alergias (provocada por substâncias químicas ou ácaros), fatores genéticos, infecção por vírus e respiração em ambientes poluídos estão entre as principais causas destas doenças. Nas grandes cidades, estas doenças estão cada vez mais comuns, principalmente em função da poluição do ar. O monóxido de carbono e o dióxido de carbono são gases poluentes originados da queima de combustíveis fósseis (gasolina e diesel) e são muito prejudiciais ao aparelho respiratório do ser humano. A inalação destes gases pode provocar o surgimento de algumas destas doenças. Referencia : http://www.suapesquisa.com/o_que_e/doencas_respiratorias.htm

Espanhol alfabeto

O alfabeto em espanhol a (a) b (be) c (ce) d (de) e (e) f (efe) g (ge) /com som de R em algumas palavras (re)/ h (hache) i (i) j (jota) /com som de R (rota)/ k (ka) l (ele) m (eme) n (ene) ñ (eñe) /com som de NH (enhe)/ o (o) p (pe) q (cu) r (erre) s (esse) t (te) u (u) v (uve) /com som de B (ube)/ w (uve doble) /com som de B (ube doble)/ x (equis) y (i griega) z (zeta) ll (elle) /com som de LH (elhe)/ rr (erre doble)

Espanhol Paises que falam a lingua espanhola

Os países que falam espanhol são Espanha, México, Cuba, Porto Rico, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, guiné Equatorial, Filipinas (como segunda língua).

Espanhol Pronomes pessoais reto

Pronomes pessoais do caso reto e darei exemplos de verbo que são “ser” e “ter” em espanhol. Eu – yo, soy, tengo. Tu – tú, eres, tienes. Ele, ela – él, ella, es, tiene Nós – nosotros, nosotras, somos, tenemos. Vós – vosotros, vosotras, sois, tenéis. Eles, elas – ellos, ellas, son, tienen.

Espanhol Caracteristica fisicas

Gordo: gordo(a), grueso(a). magro: flaco(a), delgado(a) Alto: alto(a). baixo: bajo(a) Loira: rubio(a). moreno: moreno(a). careca: calvo Cabelo largo: pelo largo. cabelo curto: pelo corto Cabelo cacheado: pelo rizado. cabelo liso: pelo liso Cabelo negro: pelo negro. cabelo castanho: pelo castaño Olhos grandes: ojos grandes. olhos pequenos: ojos pequeños Olhos esticados: ojos almendrados. nariz arrebitado: La nariz respingona Nariz aquilino: La nariz aguileña.

Espanhol Conjugaçao do verbo ter

Conjugação do verbo ser em espanhol: Yo (eu): yo soy tú (tu): tú eres él, Ella (ele, ela): él es, Ella es nosotros (nós): nosotros somos vosotros (vós): vosotros sois ellos, ellas (eles, elas): ellos son, ellas son Conjugação do verbo ter em espanhol: Yo (eu): yo tengo tú (tu): tú tienes él, Ella (ele, ela): él tiene, Ella tiene nosotros (nós): nosotros tenemos vosotros (vós): vosotros tenéis ellos, ellas (eles, elas): ellos tienen, ellas tienen

Espanhol -LINGUAGEM FORMAL & INFORMAL

Os pronomes usted e ustedes referem-se a 2ª pessoa, porém o verbo que os acompanha é sempre empregado na 3ª pessoa. No português, esses pronomes equivalem às formas de tratamento senhor (es), senhora (s), sendo empregado ao nos dirigirmos a pessoas com as quais não há proximidade, intimidade. Assim, há uma forte tendência ao aparecimento explícito dos pronomes usted/ustedes para marcar o tratamento formal, principalmente nas frases interrogativas. ¿Han reservado ustedes mesa? (As senhoras reservaram mesa?) Debe traer usted el pasaporte. (O senhor (a) deve trazer o passaporte.) Tuteo Para tratamento informal, usa-se a forma tú. Se desejar quebrar a formalidade quando alguém se dirigr a você com usted, diga: ¿Por qué no me tuteas? (Por que não me tuteias?) Ou ainda: De tú, por favor. (De tu, por favor.) Voseo A forma voseo é bastante utilizada em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e em alguns da América Central. Trata-se de um registro informal, que consiste na substituição do pronome tú por vos. A forma verbal que o acompanha deriva de modificações na 2ª pessoa do plural.

SOCIALISMO SOCIAL

Socialismo' refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização económica advogando a propriedade pública ou colectiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação[1]. O socialismo moderno surgiu no final do século XVIII tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora que criticavam os efeitos da industrialização e da sociedade sobre a propriedade privada. Karl Marx afirmava que o socialismo seria alcançado através da luta de classes e de uma revolução do proletariado, tornando-se a fase de transição do capitalismo para o comunismo[2][3]. A maioria dos socialistas possuem a opinião de que o capitalismo concentra injustamente o poder e a riqueza entre um pequeno segmento da sociedade que controla o capital e deriva a sua riqueza através da exploração, criando uma sociedade desigual, que não oferece oportunidades iguais para todos a fim de maximizar suas potencialidades.[4] Friedrich Engels, um dos fundadores da teoria socialista moderna, e o socialista utópico Henri di Saint Simon defendem a criação de uma sociedade que permite a aplicação generalizada das tecnologias modernas de racionalização da atividade econômica, eliminando a anarquia na produção do capitalismo.[5][6] Isto irá permitir que a riqueza e o poder sejam distribuídos com base na quantidade de trabalho despendido na produção, embora não haja discordância entre os socialistas sobre como e em que medida isso poderia ser conseguido. O socialismo não é uma filosofia concreta da doutrina fixa e programa; seus ramos defendem um certo grau de intervencionismo social e racionalização económica (geralmente sob a forma de planejamento econômico), às vezes opostos entre si. Uma característica de divisão do movimento socialista é a divisão entre reformistas e revolucionários sobre como uma economia socialista deveria ser estabelecida. Alguns socialistas defendem a nacionalização completa dos meios de produção, distribuição e troca, outros defendem o controle estatal do capital no âmbito de uma economia de mercado. Socialistas inspirados no modelo soviético de desenvolvimento econômico têm defendido a criação de economias de planejamento central dirigido por um Estado que controla todos os meios de produção. Sociais democratas propõem a nacionalização seletiva das principais indústrias nacionais nas economias mistas, mantendo a propriedade privada do capital da empresa e de empresas privadas. Social democratas também promovem programas sociais financiados pelos impostos e regulação dos mercados. Muitos democratas sociais, especialmente nos estados de bem-estar europeus, referem-se a si mesmos como socialistas. O socialismo libertário (incluindo o anarquismo social e o marxismo libertário) rejeita o controle estatal e de propriedade da economia e defende a propriedade coletiva direta dos meios de produção através de conselhos cooperativos de trabalhadores e da democracia local de trabalho. O socialismo moderno se originou no século XVIII em movimentos políticos intelectuais e da classe trabalhadora, criticando os efeitos da industrialização e da propriedade privada na sociedade. Os socialistas utópicos, incluindo Robert Owen (1771-1858), tentaram encontrar formas de criar comunas auto-sustentáveis por secessão de uma sociedade capitalista. Henri de Saint Simon (1760-1825), o primeiro a utilizar o termo socialismo, foi o pensador original que defendia a tecnocracia e o planejamento industrial.[7] Os primeiros socialistas previram um mundo melhor, através da mobilização de tecnologia e combinando-a com uma melhor organização social. Os primeiros pensadores socialistas tendem a favorecer uma autêntica meritocracia combinada com planejamento social racional, enquanto muitos socialistas modernos têm uma abordagem mais igualitária. Vladimir Lenin, com base em idéias de Karl Marx, de "baixa" e "alta" fases do socialismo,[8] definiu o "socialismo" como uma fase de transição entre o capitalismo e o comunismo

domingo, 27 de março de 2011

historia historia do carnaval

O que é O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. História do Carnaval O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia. No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais. No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado. A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada. Bonecos gigantes em Recife O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval. Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.

historia quilombo

Um quilombo era um local de refúgio dos escravos no Brasil, em sua maioria afrodescendentes (negros e mestiços), havendo minorias indígenas e brancas. O mais famoso na História do Brasil foi o de Palmares. Tradicionalmente, os quilombos eram das regiões de grande concentração de escravos, afastados dos centros urbanos e em locais de difícil acesso.[2] Embrenhados nas matas, selvas ou montanhas, esses núcleos se transformaram em aldeias, dedicando-se à economia de subsistência e às vezes ao comércio, alguns tendo mesmo prosperado. Existem registros de quilombos em todas as regiões do país. Primeiramente um destaque especial ao estado de Alagoas, mais precisamente no interior do estado na cidade de União dos Palmares, que até hoje concentra o principal e maior quilombo que já existiu: o quilombo dos Palmares. Segundo os registros existem quilombos nos seguintes estados brasileiros: Pernambuco, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Os seus habitantes denominados de "quilombolas", eram originalmente agrupamentos de ex–escravos fugidos de seus senhores desde os primeiros tempos do período colonial. Em algumas épocas e locais, tentaram reproduzir a organização social africana,[5] inclusive com a escolha de reis tribais.

historia navio negreiro

Aluna:luanda ano:8 No navio negrero muitos homens ,mulheres & crianças eram forçadas a viaja As condições eram pessimas comida mau passada ,agua suja . Os escravos chegaram cansados qualquer momento eles podiam ser vendidos ,leloados ou alugados para pagar dividas ao seu dono

historia

Aluna:luanda lima ventura ano 8 assunto:Escravidão no Brasil * A escravidão do Brasil é marcada principalmente pelos escravos vindos da africanosOs escravos foram utilizados principalmente na agricultura – com destaque para a atividade açucareira – e na mineração, sendo assim essenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e ou urbanos. A mulher cultivava a terra, cuidava dos doentes, colhia e moía a cana, lavava, passava, fazia partos, vendia doces e salgados, etc. A escravidão só foi oficialmente abolida no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no Brasil atual, a chamada escravidão moderna, que difere substancialmente da anterior.

Historia fernao dias do pais

Aluna:luanda lima ventura Fernão Dias Paes Leme [1] (São Paulo, c. 1608 – sertão do Espírito Santo[2], provavelmente Quinta do Sumidouro, em 1681) foi um Bandeirante Paulista. Ficou conhecido como "O Caçador de Esmeraldas". É o bandeirante de mais largo renome, juntamente a Antônio Raposo Tavares. no ano 1608 e morreu de febre no meio da mata no sertão do Espírito Santo

Historia portugues

Aluna:Luanda de lima ventura Ano:8 HISTORIA DA CIDADE DE LUANDA Foi em 1575 que Paulo Dias de Novais, capitão-mor das conquistas do Reino de Portugal, desembarcou na ilha do Cabo onde, para além de alguns compatriotas seus, encontrou uma população nativa bastante numerosa, tendo aí consigo cerca de 700 pessoas, 350 dos quais homens de armas, padres, mercadores e servidores. Um ano depois, reconhecendo não ser “o lugar acomodado ideal para a capital da conquista”, avança para terra firme e funda a vila de São Paulo de Luanda, tendo logo de seguida lançado a pedra para a edificação da igreja dedicada a São Sebastião, a 25 de Janeiro de 1576, no lugar onde hoje é o Museu Central das Forças Armadas (morro de São Miguel). A origem do nome Luanda provem de Axiluandas singular Muxiluandas que significa “homem da ilha/mar” nativos da ilha do Cabo. Só cerca de 30 anos mais tarde com o aumento da população europeia que se juntou à população nativa e o consequente aumento de edificações, para fins diversos, a vila toma foros de cidade, estendendo-se a urbe do morro de S. Miguel ao largo defronte do hospital Maria Pia, hoje Josina Machel. A 24 de Agosto de 1641, o povo e o governo, alarmados com o aparecimento na baia da Grande Armada, sob o comando do almirante holandês Pedro Houtbeen, abandonam precipitadamente a cidade, sendo este acto uma sequência das perturbações causadas pelos holandeses, que têm inicio cerca de 1624. Em 1648. Portugal restaura a conquista da colónia, por intermédio de uma investida conduzida por Salvador Correia de Sá e Benevides, iniciando um novo período onde são notáveis os esforços para a restauração do que havia sido destruído pela invasão holandesa, tendo sido recuperadas algumas das edificações da época como as fortalezas de S. Miguel, do penedo de Santa Cruz, várias igrejas (algumas já desaparecidas), conventos dos Jesuítas dos Terceiros Franciscanos, Hospital da Misericórdia e casario diverso, principalmente na baixa de Luanda. Entre as construções mais notáveis da época estão ainda conservadas a ermida da Nazaré, a igreja do Carmo e a cerca, restos do convento das Carmelitas, todas do séc. XV. São do séc. XVIII o acabamento da fortaleza de S. Pedro da Barra, do forte do Penedo, o Palácio do Governo, a Alfândega, entre outras. Pouco era o casario da cidade ainda nos meados do séc. XIX; das construções mais importantes desse período destacam-se o mercado da Quitanga (1818), o primeiro cemitério (1806) e já no fim do séc. o hospital de D. Maria Pia, notável ainda hoje pelo seu plano e grandeza e que as obras de vulto de anos recentes lhe dão tão grande importância. É a mistura de todas estas construções, antigas e modernas, que dá à cidade um aspecto característico próprio. Desde então Luanda tem conhecido um crescimento significativo, sendo de notar uma grande explosão demográfica a partir da década de 60 do séc. XX. Em pouco mais de 10 anos Luanda expandiu-se tendo atingido cerca de 880 mil habitantes assumindo-se autenticamente como capital do novo país que já desenhava um horizonte próximo. A esse grande crescimento da área urbanizada seguiu-se um período de estagnação logo após a independência, ao contrário da área suburbana da capital que cresceu para mais do triplo da dimensão de 1974 (último ano da permanência da autoridade colonial portuguesa no território). A partir da década de 60 do séc. XX a cidade conheceu uma explosão demográfica e em pouco mais de 10 anos atingiu cerca de 880 mil habitantes e actualmente conta com aproximadamente 4 milhões de habitantes.

Geografia- burgos

Aluna:Luanda lima ventura Ano:8 Os burgos é uma cidade comercial por muralhas urbanos e primitivos surgiram na baixa idade média na epoca da decadencia feudal e crescimento urbano. Surgiu em volta do castelo do senhor feudal . Era protegido por muralhas,soldados que eram chamados de extra-burgos . A maioria dos burgos não aceitavam a concorrencia que vinha produtos de outras regioes . Depois de um tempo os burgueses eram de chamados de dono de negocios

Salário Gografia


ALUNA:LUANDA

ANO:8


E uma remuneração de determinada atividade que ja existia na sociedade .

Que signica salariom ou sal os soldados do imperio recebia seu pagamento em sal.

Como era um tempero muito valorizado deu origem ao salario .

Como o comercio começou a crescer acabou a escravidao XIX

Geografia -televisão

Aluna:Luanda Lima ventura Ano:8 A Televisão palavra do grego tele .Um sistema eletronica de imagens e recpções de sons instantanios .Funciona aparti da analise da luz .O televisor ele recebe o mesmo nome pode ser chamado de aparelho de televisão.Ele capta eletromagneticas .Atrave seus componentes internos que produz o som & imagem . Começou em 18 de outrobo de 1950 trazida por assis chateaubgriand foi o primeiro canal chamou de tv tupi . E que hj e muito usado a maioria da população brasileira tem a televisão probe& ricos para saber de noticias ,novelas etc

sábado, 26 de março de 2011

GEOGRAFIA -GEOPOLÍTÍCA

Aluna :Luanda
Ano:8

É UM CONHECIMENTO DISCIPLINA NA MATERIA DE GEOGRAFIA
CONSIDERA A RELAÇÃO POLITICA COM A GEOGRAFICA RECURSOS
NATURAIS POPULÇÃO E SOCIEDADE .
FOI CRIADO POR UM CIEBTISTA CHAMADO :RODOLF KJELLÉN NO SECULO XX.
A TEORIA CONSIDERA O ESTADO GEOGRAFICO .
ULTILIZA CONHECIMENTO GEOGRAFIA FISICA & GEOGRAFIA HUMANA PARA A POLITICA EO ESTADO .

Taylorismo -Geografia

Aluna:Luanda lima ventura
Ano 8
Assunto:Taylorismo -geografia

É uma concepção de produção ,baseada no método cientifico organizaçao de trabalho desenvolvida pelo engenho americano Federick w.Taylo .
Realizou trabalhos de desenvolvimento de fabricas
Propoem diversas medidas que deveriam ser implantadas com mais eficaz.
Principais caracteristica dos objetos taylorismo:
-Divizao de tarefa
-Especializacao de emprego
-Treinamento e preparação para os trab alhadores
-Uso de metodos
-implantações de condiçoes melhores etc

Polinômios-MATEMATICA

Aluna :Luanda lima ventura
Ano:8
Assunto :Polinômios -matematica

É uma uma expressão algebrica semelhantes reduzidos podem ser efetuados com:Divisão ,subtração;adição,multiplicação.
A expressão algebrica e monômios separados por operação
Eles sao divididos por letras expoentes ou pela parte literal
3x+5 polinomio
Tem binomio,monomios ,trinomios

Matematica Grau de um monômio

Aluna:Luanda lima ventura
Ano :8
Assunto :Grau de um monomio

O grau do monomio ele pode ser dado varialvemente pelo seu expoente
2x+-y=z
O monomio pode ser do grau de ou de oito o produto dos monomios é usado na soma dos expoentes

MONÔMIOS SEMELHANTES -MATEMATICA

Aluna:Luanda Lima Ventura
Ano:8
Assunto :Monônios semelhantes

Elas possuem literais semelhantes tem que ser igual ao outro monomio
uns são semelhantes oas outros
Exemplos :
2x e 4x igual
5x-2x=3x igual

MONÔMIOS

ALUNA:Luanda lima ventura
ANO :8
Assunto :Matematica -Adição algebrica dos Monômios

Expressão algebrica definida pela multiplicação coficiente da parte literal .
A adição ela deve ser efetuada quando as partes literais tiverem semelhentes por exemplo 2a+7a=9a

Matematica-calculos literais

Aluna:Luanda lima ventura
Ano:8
Assunto:calculos literais -Matematica

Na latina é usado litteralis os matematicos começaram a representar os numeros desconhecidos ultilizando letras como a e b
a+b ou b+a
a-b ou b-a
a.b ou b.a
a ou b
b a

literal
3.x+3.y+3.x+3.y

Matemática-calculos algebricos

Aluna :Luanda lima ventura
Ano :8
Assunto: Matematica Calculos Algebricos

São aquelas que contém letras são espressões algebricas de numeros reais são variaveis misturadas
Os calculos algebricos são muito encontado em formulas da matemática como por ex ;triangulo,circulo,retangulo etc
Expressões que podem ser usadas na forma subtraçaõ,adição,multiplicação e divisão
a+b ou b+a
a-b ou b-a
a.b ou b.a
a;b ou a
b

Matematica numero pi

Aluna :Luanda lima ventura
Ano:8
Assunto :Matematica Numeros Pi

O numero pi é um numero que é usado muito na matemática o pi passou a ser usado por um simbolo grego

O pi ele pode iguala entre os perimentros e o circulo respectivos diametro é area do circulo uma das formas essenciais para resolver a matemática fracionando o circulo pela infinidade do triangulo issóscele que teram a mesma medida de raio