sexta-feira, 15 de abril de 2011

INGLES i can eu posso

Quando queremos falar que podemos tocar um instrumento, jogar um esporte, falar uma outra língua em inglês, usamos a expressão i can (eu posso), por exemplo: I can speak english – eu posso falar inglês I can speak spanish – eu posso falar espanhol I can play the guitar – eu posso tocar guitarra I can play the violin – eu posso tocar violino I can play soccer – eu posso jogar futebol I can play tennis – eu posso jogar tênis Quando queremos falar que não podemos, usamos a expressão i can’t (eu não posso), por exemplo: I can’t speak english – eu não posso falar inglês I can’t speak spanish – eu não posso falar espanhol I can’t play the guitar – eu não posso tocar guitarra I can’t play the violin – eu não posso tocar violino I can’t play soccer – eu não posso jogar futebol I can’t play tennis – eu não posso jogar tênis Para perguntar se podemos, usamos a expressão can i, por exemplo: Can i speak english? – eu posso falar inglês? Can i speak spanish? – eu posso falar espanhol? Can i play the guitar? – eu posso tocar guitarra? Can i play the violin? – eu posso tocar violino? Can i play soccer? – eu posso jogar futebol? Can i play tennis? – eu posso jogar tênis? E para responder usamos a expressão yes, you can (sim, você pode) ou no, you can’t (não, você não pode).

Nenhum comentário:

Postar um comentário